d

The Point Newsletter

[contact-form-7 404 "Not Found"]

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error.

Follow Point

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione retornar para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.
  /  Mike Indica   /  Dicas   /  7 melhores aplicativos para ciclistas

7 melhores aplicativos para ciclistas

Seja você ciclista profissional, iniciante ou mesmo daqueles que só pedalam aos fins de semana, a tecnologia pode auxiliar de diversas maneiras, desde fornecendo algumas informações e curiosidades sobre o pedal até um relatório completo de sua performance.

Com um smartphone, você pode saber o tamanho ideal de bicicleta, descobrir como realizar pequenos reparos, ter um GPS para mapear os trajetos percorridos, além de calcular velocidade, tempo, distância, batimento cardíaco, calorias queimadas e muitos mais. É possível também se conectar com amigos, realizar desafios e fazer comparações de resultados. Legal, né?

Por isso, fizemos uma lista bem diversificada dos aplicativos que mais colaboram para as atividades físicas na bike. Vamos começar por aqueles que são mais completos e populares entre os ciclistas:

 

Strava e Sports Tracker. Se você está inserido neste universo há um tempo, com certeza já ouviu falar nesses aplicativos que são verdadeiros computadores de bordo. Com eles em mãos (ou acoplados no guidão), dá para monitorar tempo, distância, velocidade médica, batimento cardíaco, etc.

Sem contar que ambos funcionam como rede social, permitindo trocar informações, fazer competições e criar grupos para compartilhar seus feitos e marcar pedaladas.

Size my bike. Quer saber qual tamanho de bicicleta é a ideal para você? Basta baixar este aplicativo, informar seis medidas do seu corpo e pronto! Mas, claro, isso é indicado para uma pessoa amadora que esteja querendo comprar uma magrela para o dia a dia e não possui ideia de como pesquisar. Se decidir levar a prática mais a sério, busque um especialista em bike fit para te auxiliar.

 

BikeMap e Map my ride. O primeiro é uma ótima opção para aqueles que gostam de se enveredar por novos caminhos. É só colocar o ponto de partida e de chegada e ver os diferentes trajetos que ele oferece. Tem mais de 1,5 milhão de rotas em todo o mundo!

O segundo também é um GPS que monitora seu percurso, mas, por ter um software próprio, ele salva um histórico de circuitos online, controla sua nutrição e permite ainda antecipar novas rotas e prever qual será o consumo calórico (estes dois últimos benefícios estão disponíveis apenas para computador).

Bike Repair. Quem está frequentemente pedalando sabe que, às vezes, acaba-se passando por alguns “perrengues”.  Trocar pneu, limpar disco, regular, câmbios, ajustar pastilhas de freio e pistões, etc. Só está disponível em inglês, mas os reparos são bem intuitivos, mostrando o passo a passo em imagens.

Ride ID. Este último não é um aplicativo específico para ciclismo, mas é de extrema importância para os que praticam essa modalidade. Isso porque ele reúne informações importantes (telefone para contato, nome, data de nascimento, tipo sanguíneo e condições médicas), proporcionando fácil acesso aos paramédicos, caso ocorra um acidente e o ciclista não esteja consciente.

Conhece algum outro app legal para indicar? Compartilhe com a gente nos comentários!

Deixe um comentário

COMENTE AQUI