d

The Point Newsletter

[contact-form-7 404 "Not Found"]

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error.

Follow Point

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione retornar para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.
  /  Atletas   /  A rotina de ciclista e empresário de André Bretas

A rotina de ciclista e empresário de André Bretas

Principal nome do Enduro na América do Sul, único brasileiro a disputar todas as etapas do Enduro World Series e com uma rotina voltada para ser um dos principais nomes do esporte no continente e no mundo. Essa é a vida do mineiro André Bretas.

Mas se você pensa que a rotina do ciclista se resume ao período em que está em cima de sua Specialized S-Works Enduro, está muito enganado. “Eu acordo entre às 4 e 5 da manhã todos os dias. Pego a bicicleta e faço um treino de duas ou três horas de duração. Depois vou para a loja e passo o dia lá”. ‘Pera ai, loja?!’, deve estar se perguntando o nobre leitor. Sim! Além de ter um dos melhores currículos do enduro no Brasil, o ciclista mineiro de 30 anos é também dono de uma loja de bicicletas em sua cidade, Governador Valadares, no interior de Minas Gerais.

“A rotina é muito complicada, mas eu consigo manter isso. São muitas horas de treinos, mas a loja depende de mim. Estou aqui o tempo inteiro então é um desafio no meu dia a dia. Fico aqui das 9 às 18, saio e volto para a academia para um treino de mais uma hora e meia”, conta o ciclista.

Uma relação profissional e esportiva com o mundo das bicicletas que começou muito cedo para ele. “Sempre gostei muito de bicicletas. Desde meus 10, 12 anos eu era aficionado pelo esporte. Um primo tinha uma loja de bicicletas e eu estava sempre ali com ele. Queria estar envolvido de alguma maneira”, relembra. “Eu perdi o pai muito cedo e minha mãe não deixava eu fazer aquilo naquele momento. Até que com 16, 17 anos eu consegui fazer de uma maneira mais séria, com todos os cuidados e sem aquela superproteção de uma mãe viúva naquele tempo”.

Quando está disputando as provas fora do Brasil, André não se desliga da rotina do negócio e tem que se desdobrar para manter tudo funcionando. “São viagens de 15, 20 dias direto fora do Brasil. Tenho minhas responsabilidades e isso é muito difícil. A loja depende de mim e conseguir me desconectar é sempre um desafio”, ressalta o mineiro.

E embora tenha a preocupação com os treinos e competições, André garante que não abandona o balcão de sua loja. “Faço questão de atender todo mundo que vem na loja! Muita gente me consulta para ajudar a escolher o melhor modelo de bicicleta e quero falar com todos!”. Se quiser encontrar André Bretas e pedir conselhos sobre qual é a melhor Specialized pra você, a loja Bike Trilha fica na Rua Belo Horizonte, número 713 em Governador Valadares, Minas Gerais.

Deixe um comentário

COMENTE AQUI