d

The Point Newsletter

[contact-form-7 404 "Not Found"]

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error.

Follow Point

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione retornar para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.
  /  Mike Indica   /  Eurovelo: A rota de 70 mil quilômetros na Europa

Eurovelo: A rota de 70 mil quilômetros na Europa

Trens e aviões são duas opções relativamente baratas e bastante comuns de deslocamento na Europa. A grande malha ferroviária ou as companhias aéreas low cost facilitam a vida de quem pretende viajar pelo velho continente, mas hoje queremos falar de algo que tem sido cada vez mais comum: viajar de bicicleta pela Europa.

Por aqui, já demos algumas dicas para quem quer pedalar na estrada. E para quem já está acostumado ou quem quer embarcar na primeira aventura, vamos falar sobre o paraíso para ciclistas que buscam tranquilidade para desbravar grandes montanhas, se deslocar por paisagens deslumbrantes ou viajar entre grandes cidades. No Brasil, viajar de bicicleta não é algo muito comum. Já na Europa, utilizar a bike como meio de locomoção entre cidades e até entre países deixou de ser novidade para quem vive por lá ou quem chega ao continente a passeio. Por isso, hoje, apresentamos a Eurovelo, uma rede de rotas com mais de 70.000 quilômetros por todo o continente europeu.

A rede é coordenada pela Federação Europeia de Ciclistas e tenta fazer com que cruzar a Europa de bicicleta seja seguro, atrativo e cômodo em 15 rotas transcontinentais desde o Atlântico ao Mar Negro e do Ártico ao Mediterrâneo.

Uma das rotas mais famosas da Eurovelo é a chamada Rota dos Peregrinos, que sai de Trodheim, no norte da Noruega, e termina no famoso Caminho de Santiago de Compostela, na Espanha, em um percurso de mais de 5.000 quilômetros. Já a Rota Cortina de Ferro, tem mais de 10.000 quilômetros e cruza 20 países no leste europeu, a maior parte formada pelos países socialistas durante a Guerra Fria.

Quer viajar pela Europa de bicicleta? Então se programe, estude as rotas e vá tranquilo. Rotas e boas estradas não faltam para quem pretende desbravar o continente.

Trecho da rota Eurovelo 11, na Hungria

Deixe um comentário

COMENTE AQUI