d

The Point Newsletter

[contact-form-7 404 "Not Found"]

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error.

Follow Point

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione retornar para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.
  /  Atletas   /  É hora do rosa! Chegou o Giro d´Italia 2018

É hora do rosa! Chegou o Giro d´Italia 2018

As maiores competições do ciclismo de estrada estão de volta! Depois da temporada das principais provas clássicas, começa nesta sexta-feira o Giro d´Italia 2018. E com uma novidade! Uma das principais competições do ciclismo mundial vai largar fora da Europa. Sim, as três primeiras etapas do Giro 2018 serão realizadas em Israel.

Será a 13ª vez que a competição começa fora da Itália, mas é a primeira na história que isso ocorre fora do continente europeu. Uma chance para um público novo assistir o Giro d´Italia e conhecer um dos grandes eventos mundiais, que chega, em 2018, a sua 101ª edição.

A abertura do Giro d´Italia 2018 ocorre na sexta-feira em Jerusalém, com um contrarrelógio de pouco mais de 10 quilômetros, no qual vamos conhecer o primeiro atleta a vestir a Maglia Rosa, a famosa camisa rosa para o líder da classificação geral. Depois, são mais duas etapas em Israel: De Haifa a Tel Aviv, em um trecho de 167 quilômetros, e de Be´er Sheva a Eilat, com 229 quilômetros de extensão.  Entre a terceira e quarta etapas, um dia de folga e os atletas viajam a Catania, de onde sai o primeiro estágio em solo italiano.

Depois do título no ano passado, o holandês Tom Doumolin está inscrito novamente para tentar ser o vencedor do Giro 2018, mas a concorrência será muito pesada contra alguns dos principais ciclistas do planeta, como Cris Froome, Miguel Angel Lopez, Elia Viviani, Davide Formolo, entre outros.

Uma das equipes dominantes do tour em 2018, a Quick-Step Floors estará equipada mais uma vez com a Specialized e contará com o italiano Viviani como seu capitão na prova. O sprinter tem seis vitórias na temporada e disputa o Giro d´Italia depois de ficar fora no ano passado. Além dele, a equipe contará com os italianos Fabio Sabatini e Eros Capecchi. Completam o time, o campeão tcheco Zdenek Stybar, o dinamarquês Michael Morkov, o alemão Maximilian Schachmann e os franceses Florian Sénéchal e Rémi Cavagna.

Outra equipe parceira da Specialized no Giro d´Italia 2018 será a Bora-Hansgrohe. A equipe não terá o tricampeão mundial Peter Sagan nesta competição, mas contará com um time muito forte. Entre os atletas, estará o sprinter belga Sam Bennett, os italianos Davide Formolo e Cesare Benedetti e o experiente alemão Andreas Schillinger.

O Giro d´Italia 2018 começa nesta sexta-feira e termina no dia 27 de maio, com a 21ª etapa em Roma, onde o campeão receberá o icônico troféu da competição.

2017 Giro d’ Italia, Stage 10

bsp;

Deixe um comentário

COMENTE AQUI