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Apresentamos a nova Stumpjumper

O ciclismo de montanha já percorreu um grande caminho desde o lançamento da Stumpjumper em 1981, mas uma coisa continua há décadas: a Stumpjumper FSR é melhor bicicleta de trilha. Desta vez, o modelo consolida a sua fama com uma melhor maneabilidade e mais eficácia em “trails” graças ao exclusivo amortecimento RX Trail, à tecnologia SWAT integrada, às opções 650b ou 29er e aos quadros com traseira mais curta. É a bicicleta de trilha mais versátil que já fizemos. E sim, estamos entusiasmados com isso, mas estamos ainda mais felizes com a adaptação dela a você! Focamos nas necessidades dos ciclistas, criando uma nova referência nas bicicletas de trilhas.

Três versões

Fizemos três versões da nova Stumpjumper para dar a todos os tipos de ciclistas a melhor bicicleta imaginável. A Short Travel (ou ST) é enérgica e ligeira, já a Stumpjumper é rápida e estável. E para quem curte o pedal montanha abaixo, trouxemos de volta a EVO em toda a sua glória.

Testes no mundo real

Nós adoramos a última Stumpjumper, mas admitimos que ela não curtia algumas situações mais técnicas. Queríamos levá-la além e, depois de identificar que o seu comportamento era causado pela falta de rigidez, desenvolvemos os nossos próprios testes específicos para montanha, que examinam a ligação entre as mãos e pés do ciclista. Quando ambos recebem sinais diferentes, a bike perde desempenho.

Extensivos testes de campo foram realizados para afinar a rigidez da dianteira da bicicleta. A nossa equipe andava com uma versão funcional do quadro e dava o feedback. Depois, a gente forrava o quadro com camadas de carbono, testava no laboratório os valores de rigidez e, depois, devolvia ao ciclista. Fizemos este processo de afinação diversas vezes até alcançarmos o equilíbrio perfeito entre rigidez e comportamento. O resultado é uma bicicleta ainda melhor para andar nas trilhas. Basta apontar a bike para onde quer ir que ela vai pra lá. Isto é a tecnologia Rider-First Engineered™ para montanha, que entrega o mesmo comportamento na trilha independentemente do tamanho do quadro.

O novo quadro de braço unilateral

A Specialized dedicou tudo para aliviar e enrijecer o quadro e o resultado que chegamos foi uma estrutura muito mais eficiente com um novo design de braço lateral. Agora, ele liga diretamente os três pontos de apoio da parte traseira e o amortecedor ao quadro. Isso cria um aumento considerável em termos de eficiência e performance sobre os obstáculos. Ou seja, a flexão do quadro foi minimizada quando a suspensão traseira está ativa. Colocamos lado a lado o novo projeto 3D e a última geração da Stumpjumper. Com o Método dos Elementos Finitos (MEF), fomos capazes de provar que a nova construção é 20% mais eficiente. No final de tudo isso, chegamos a um dos quadros de “trail” mais leves do mercado.

Totalmente Novo FSR

Um novo quadro requer uma nova abordagem. Com mais de duas décadas de experiência com o FSR, refinamos o nosso design. O FSR nos permite afinar todas as partes da suspensão e a nossa própria equipe de suspensão trabalhou de mãos dadas com os engenheiros do quadro no design da bicicleta desde o primeiro dia. Por causa desta união, agora vamos depender mais do desempenho do quadro e menos da suspensão. O que isso significa? Agora, a bike é mais suave sobre pequenos obstáculos, com médio curso mais firme e um excepcional suporte na extremidade. Esta é a suspensão que define a melhor bicicleta de trilha da Specialized.

RX Tune

A nossa Equipe de Suspensões ajusta cada amortecedor para assegurar que esteja perfeitamente ajustado ao seu corpo e o seu tipo de pedalada e, assim, atingir o máximo de desempenho e conforto. E para as mulheres, temos certeza que as ciclistas vão conseguir uma afinação ainda melhor de bicicleta. Elas são normalmente mais leves e, por isso, ajustamos o volume, compressão e retorno de acordo com cada quadro e tamanho de roda.

Flip Chip

O Flip Chip permite mudar a geometria do quadro com facilidade para se adequar melhor ao seu estilo. Existem dois modos e quando você os alterna, troca a altura do eixo do pedal em 6mm e o ângulo da caixa de direção em meio grau.

Ajustabilidade

É possivel ajustar a bicicleta do seu jeito. Na nova Stumpjumper, nos livramos do eixo PF30 do movimento central e voltamos ao sistema de rosca. Agora, os quadros 27,5 e 29 encaixam pneus de até 3.0 polegadas.

Armazenamento SWAT™

Com o armazenamento SWAT™ no Tubo Inferior é possível levar para sua pedalada tudo que ama. Essa é a última geração do compartilhamento interno, mais leve e com 20% a mais de volume de capacidade.

 

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