d

The Point Newsletter

[contact-form-7 404 "Not Found"]

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error.

Follow Point

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione retornar para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.
  /  Atletas   /  Specialized Tri BR

Specialized Tri BR

A Specialized Brasil de forma inédita em 2018, reuniu os maiores nomes do Triatlhon do país para compor um time único: daqueles superatletas que nadam, pedalam e correm como ninguém! O lema desse novo time não foge do que já é proposto pela Specialized em seu time de MTB (Specialized Racing BR) – integração, intercâmbio e DNA de vencedores – mas adiciona a isso a capacidade dos atletas de também serem os melhores nas modalidades de natação e corrida em uma única prova.

Nesta formação os jovens atletas Luis Henrique Ohde, Larissa Fabrini, Thiago Canabrava e Manuela Lereno tem um relacionamento muito próximo com os maiores nomes do Triatlhon no Brasil: Reinaldo Colucci, Fernanda Keller e Cris Solak. Esse contato promovido pela Specialized entre jovens destaques e os grandes campeões do país são a chave para transformar o esporte como um todo.

À disposição dos atletas estarão os melhores equipamentos de triathlon do mundo, como a S-Works Shiv, capacete S-Works Evade II e Sapatilhas S-Works 7 – que foram desenvolvidas no Win Tunnel (túnel de vento Specialized) para oferecer a maior vantagem em aerodinâmica e conforto para os atletas – além das rodas ultra velozes ROVAL CLX 64 calçadas com pneus S-Works Turbo.

Confira abaixo o perfil de cada atleta e siga-os nas redes sociais!

Fernanda Keller

Instagram: @fernandakelleroficial

Fernanda Keller é a maior triatleta brasileira da história. Grande responsável pelo crescimento do esporte no país, subiu seis vezes ao pódio do Campeonato Mundial de Ironman do Havaí. Fernanda é a única atleta na história a disputar a competição por 23 anos seguidos e terminar 14 vezes entre as dez primeiras. Por aqui, venceu cinco vezes o Ironman Brasil e obteve outras dezenas de conquistas. Em toda a sua carreira, que começou nos anos 1980, Fernanda Keller participou de mais de 100 Ironmans. Hoje é embaixadora Specialized e participa de eventos representando a marca.

Reinaldo Colucci

Instagram: @reicolucci

Com duas Olimpíadas no currículo (Pequim-08 e Londres-12), Reinaldo Colucci é um dos grandes nomes da história do Triathlon brasileiro.  Eleito três vezes o melhor triatleta brasileiro do ano, além de 7 vezes campeão do Iroman 70.3 (Pucon 70.3 4x/ Singapura 70.3 / Rio 70.3 / Manta 70.3) e tricampeão brasileiro  da distância olímpica.

Luis Ohde
Instagram: @luisohde

Luis Henrique Ohde, 22 anos nasceu em Curitiba-PR onde reside até hoje. O esporte sempre fez parte da sua vida, praticante de diversas modalidades em sua infância, principalmente a natação e o ciclismo.

Aos 17 anos conheceu o triathlon influenciado por seu pai e seu técnico Guilherme Manocchio.

Apaixonado por este esporte e após 5 anos de dedicação se tornou um dos melhores triatletas de longa distância do país.

Thiago Canabrava

Instagram: @thiago.canabrava

Thiago é uma das grandes revelações do triathlon brasileiro atualmente. Mesmo antes de completar 18 anos, já conseguia resultados expressivos nas principais competições do Brasil. Em sua categoria, já foi campeão brasileiro e ficou em 11º no Campeonato Mundial de triathlon.

 

Embaixadoras

Larissa Fabrini

Instagram: @lahfabrini

Conheceu o triathlon sem a pretensão de se tornar uma especialista, mas o esporte a cativou tanto que em 5 meses já fazia sua primeira prova na distância olímpica e, com 10 meses, o  primeiro 70g.3. Não teve referência do esporte na família, mas o triathlon entrou na sua vida no final de 2014 e não saiu mais.

Manuela Lereno Machado

Instagram: @manuelalerenomachado

Atleta baiana é triatleta a 11 anos, já participou de diversas provas em todas as distâncias. Apaixonada pelo esporte, ela afirma que o triathlon é importante também para o equilíbrio e saúde.

A um ano entrou para a federação baiana de triathlon, como um projeto social para poder estar ainda mais envolvida com o esporte. Agora também é embaixadora Specialized.

 

Coach e atleta

Cris Solak
Instagram: @crissolak

Envolvido com o triathlon desde 1995, Solak é formado em Educação Física pela UFPR e mestre em treinamento desportivo pela University of Queensland (Austrália). Com grande experiência internacional como atleta e técnico, Solak é integrante do staff da Peaks Coaching Group, onde participou de vários treinamentos e camps com o “mestre da potência” Hunter Allen. Atualmente, Solak é, sem dúvida, um dos maiores especialistas em treinamento com medidores de potência do Brasil.

 

Atletas por parceiros

 

Frank Silvestrin

Instagram: @franksilvestrin

Parceiro: Bike Garden-Specialized

Com 20 anos de triathlon no currículo, há 15 como profissional, Frank Silvestrin é o maior atleta da modalidade no Rio Grande do Sul e está entre os 5 melhores do país na distância Ironman. Por diversas vezes ficou entre os 10 melhores em provas de IM, desde que começou a correr nessa distância. No IM Brasil, especificamente, é nome forte nacional. Em 2018, foi quarto colocado geral, sendo o terceiro melhor brasileiro na disputa. Em 2016, com a segunda melhor maratona do dia, foi o segundo brasileiro mais bem colocado. Entre outros ótimos resultados recentes, estão um 5º lugar no IM Fortaleza e um 3º lugar no IM 70.3 Coquimbo/Chile.

A carreira iniciada em 1998, sempre demonstrou muita solidez e equilíbrio nas 3 modalidades, com destaque para uma evidente evolução na etapa do ciclismo nos últimos 5 anos. Atleta patrocinado pela Bike Garden-Specialized, ele é também treinador de triathlon e ciclismo no RS, contando com cerca de 100 atletas sob sua orientação.

Vittória Lopes

Instagram: @vittorialopes

Parceiro: Barcellos Sports Fortaleza

Vittoria Lopes é ex nadadora e campeã Brasileira de 200 metros peito e recordista norte/nordeste na modalidade. Em 2014, aceitou o desafio do Triathlon, esporte já praticado na infância por influência da mãe. Grandes mudanças vieram e logo se tornou vice campeã mundial de Aquathlon e obteve o melhor desempenho de uma atleta júnior em mundiais.

Foi campeã brasileira Júnior e Elite, além de, em 2017, fazer história no Triathlon Brasileiro ao chegar no top 10 nunca antes alcançado por uma atleta na Sub-23. Além disso, em pouco tempo já acumula muitas vitórias no circuito brasileiro e foi eleita a Melhor Atleta do Ano de 2017 pelo Comitê Olímpico Brasileiro. Promessa olímpica, aliás já foi reserva com apenas dois anos de Triathlon no Rio 2016. Recém campeã Sul-americana pelo Team Relay, mais nova modalidade Olímpica em Tokyo 2020. Hoje é Atleta Embaixadora Specialized e está embarcando com sua nova máquina a conquistar o mundo.

Deixe um comentário

COMENTE AQUI