d

The Point Newsletter

[contact-form-7 404 "Not Found"]

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error.

Follow Point

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione retornar para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.
  /  Atletas   /  Chegou a hora do Ironman Brasil!

Chegou a hora do Ironman Brasil!

Chegou a hora de um dos grandes desafios do esporte em solo nacional! Acontece neste fim de semana, a 18ª edição do Ironman Brasil, em Florianópolis, Santa Catarina.  Os 3,8km de natação, 180,2km de ciclismo e 42,2km de corrida são vistos como impossíveis por muita gente, não para os 2.500 competidores de 44 países que estarão na capital catarinense neste fim de semana.

Uma prova que leva o atleta, por mais bem preparado que esteja, ao seu limite físico e psicológico. “Talvez a parte que eu mais gosto em uma prova desse tipo é a psicológica. Adoro entender como a mente pode mandar no corpo a partir de um determinado momento. O que me faz bem nesta parte psicológica é ler bastante, ver bons filmes e documentários, além de praticar yoga e meditação”, é o que conta Luis Ohde, atleta apoiado pela Specialized que já completou cinco vezes a distância do Ironman e não esquece da parte física. “Essa foi a melhor preparação que já fizemos para um Ironman, consegui cumprir todos os treinos e objetivos dos últimos quatro meses e isso traz muita confiança para o dia da prova”.

 

Já Larissa Fabrini, também apoiada pela Specialized, vai estar no Ironman Brasil pela segunda vez e fez uma preparação totalmente diferente depois da estreia no evento em 2017. “Em julho eu já mudei praticamente toda a minha estratégia porque via que podia ir muito melhor. Mudei muitos profissionais que estavam comigo e isso foi um dos maiores investimentos que fiz. Não só financeiro, mas de tempo também. Vi que precisava ser mais forte pelo desgaste e a dor que senti, vi que precisava ser mais forte”, relata Larissa, que diz ter seguido à risca todas as planilhas de treino e chega, em 2018, em uma condição muito melhor para a prova.

“Acho que o grande segredo pra fazer uma boa prova é ter treinado, ter feito certinho o ciclo de treino porque isso vai te dar segurança para fazer a boa prova. Na hora é tentar se divertir e é o que vou tentar fazer. O que a gente leva é essa diversão. Ver a alegria cumprimentando seus amigos e quem está na torcida. Acho que esse é o principal fator pra fazer uma boa prova”, completa.

 

 

 

 

 

Números

Os números do Ironman Brasil 2018 impressionam e mostram como o evento é um dos maiores do país. A montagem da estrutura no Clube Doze de Agosto, sede do evento, leva 45 dias. Entre funcionários e voluntários, são 2.500 pessoas trabalhando na prova. 90 motos vão cobrir os trechos de ciclismo e corrida. Outros números curiosos são os 15.000 litros de isotônico, 6.000 bananas, 18 toneladas de gelo!

A largada do Ironman Brasil acontece neste domingo, às 6h45 para a elite masculina e 6h50 para a elite feminina. Na sequência, das 7h05 às 7h27 acontece a largada dos outros grupos por faixa etária entre os homens e das mulheres, que saem todas juntas.

Deixe um comentário

COMENTE AQUI