d

The Point Newsletter

[contact-form-7 404 "Not Found"]

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error.

Follow Point

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione retornar para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.
  /  Mike Indica   /  Dicas   /  O inverno chegou! Veja dicas para se manter na ativa no frio

O inverno chegou! Veja dicas para se manter na ativa no frio

Começou nesta quinta-feira (21) o inverno! A estação mais fria do ano promete dias muito gelados até o fim de setembro, quando começa a primeira. E, junto com esse frio, também chega aquela preguiça de pedalar ou fazer outras atividades físicas.

Por isso, hoje, decidimos trazer algumas dicas para você que não quer perder nenhum treino no inverno. Com foco e planejamento, é possível seguir a rotina normalmente e se manter na ativa durante o inverno. Então vamos para essas dicas:

Vestuário

Não é porque o dia está frio que você precisa treinar com roupas pesadas. Manguitos e pernitos vão te ajudar a manter o corpo aquecido e não sofrer tanto no inverno. Não se esqueça também de roupas que tenham boa ventilação e permitam ao corpo respirar. Sem isso, o vapor expelido vai se transformar em suor e fazer com que seu corpo perca o calor. As extremidades do corpo também sofrem, então boas luvas e meias são fundamentais.

Aquecimento e alongamento

Um bom alongamento é fundamental em qualquer condição de treino, mas fazer isso antes de pedalar no inverno é ainda mais importante. Não caia na tentação de subir direto na bicicleta sem preparar o seu corpo. A região do pescoço também é muito sensível e precisa ser trabalhada. No frio, evite movimentos bruscos para não ‘travar’ durante o pedal.

Bicicleta

Mesmo quem mantém a manutenção em dia do equipamento precisa tomar cuidado no inverno. Isso porque o frio pode alterar o comportamento dos componentes e dilatá-los. Um ajuste fino pode ser fundamental para evitar barulho na troca de marchas.  Também é bom sempre ficar de olho na pressão dos pneus, que pode variar mais no frio.

Alimentação e hidratação

Não é porque está frio que você pode esquecer da hidratação. Em qualquer atividade física, o corpo vai perder líquidos e, por isso, é fundamental que você se mantenha totalmente hidratado no inverno.  O corpo também queima mais energia para se manter aquecido, mas evite comidas pesadas. Mantenha uma alimentação balanceada e tenha um bom desempenho nos treinos.

O frio sempre vai tentar te segurar na cama, mas não desanime. A recompensa é sempre melhor no fim do treino!

Deixe um comentário

COMENTE AQUI