d

The Point Newsletter

[contact-form-7 404 "Not Found"]

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error.

Follow Point

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione retornar para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.
  /  Atletas   /  Embaixador Specialized participa da transmissão do Red Bull Rampage 2018

Embaixador Specialized participa da transmissão do Red Bull Rampage 2018

O maior evento de freeride do planeta – o Red Bull Rampage 2018 – terá pela primeira vez a transmissão ao vivo em português, que acontecerá nesta sexta-feira, dia 26 de outubro, na Red Bull TV – a partir das 14 horas no horário de Brasília (DF).

O embaixador Specialized Eduardo Arruda, piloto de mountain bike e construtor de pistas, vai dividir os microfones da transmissão das finais do evento ao lado de Luciano “Kdra” Lancelotti.

“Comecei a andar de bike assistindo o Rampage e vídeos do New World Disorder. A partir disso, eu e meus amigos entendemos que a bike poderia andar por lugares inimagináveis. E outro aspecto que marcou naquela época é que o MTB sempre esteve ligado a construção das trilhas” – comenta Arruda, que no ano passado realizou o sonho de presenciar a competição “in loco” em Virgin, deserto de Utah (EUA), como integrante da equipe de construtores no Red Bull Rampage.

“Minha história com a bike iniciou aos 12 anos de idade. Nesse processo fui evoluindo as técnicas de construção de pistas e decidi focar nisso ao invés de me tornar piloto profissional. Nessa jornada das pistas, fui me envolvendo e fazendo disso um meio de vida até chegar no sonho de participar do Rampage em 2017” – completa Arruda.

O Red Bull Rampage representa a evolução do mountain bike extremo e a Specialized acompanha esse desenvolvimento sob diversos aspectos, como por exemplo, com a presença de atletas nas edições anteriores como Nicholi Rogatkin, Darren Barrecloth e Kyle Norbraten.

“Rampage é um evento feroz. Tanto para os olhos de quem assiste e quanto o evento significa para o esporte e para as carreiras dos pilotos. Por essa razão, todos os anos, todos os pilotos convidados para o Rampage tentam mostrar suas habilidades de mountain bike sobre as trilhas mais incríveis. O evento continua a progredir e continua a ser mais insano do que qualquer outro evento esportivo extremo. Um dos eventos mais divertidos e incríveis do mundo na minha opinião” – comenta o norte-americano Nicholi Rogatkin, piloto da Specialized, importante atleta da cena do freeride mundial, campeão do Crankworx Slopestyle, que já chegou a participar do Rampage no passado e faz questão de marcar presença no evento todos os anos.

Deixe um comentário

COMENTE AQUI